sábado, 4 de agosto de 2012

A vantagem de se usar chinelos


A vantagem de se usar chinelos

De repente fez-se uma luz no meu horizonte e descobri o quão vantajoso é o uso de chinelos no lugar de qualquer outro tipo de calçado. Aliás o único tipo de calçado que rivaliza com o chinelo é mesmo a ausência de calçado, ou seja, andar descalço. No entanto, este último perde para o chinelo principalmente quando temos de sair a rua, especialmente quando se tem vizinhos com cães.
O chinelo é virtuosamente o calçado perfeito só pelo simples facto de eliminar o uso de meias, de eliminar o suor e permitir um arejamento quase a 100%, pois ainda temos uma parte do pé coberta com um estreito fio ou borracha. No entanto, é bastante bem arejado o pé (enfim...). O chinelo causa ainda a impressão de que a perna é maior, isto se for usado em conjunto com uns calções, o que potencia a estética. Mas não é a estetica que conta para mim, o que realmente me da prazer é o facto de ter aquela liberdade nos dedos dos pés, aquela sensação de "ena posso mexer os dedos a vontade nem que seja pa me divertir a ve-los mexer sozinhos". Sei que pode parecer estranho mas é a verdade, eu gosto muito de mexer os dedos dos pés. Enerva-me imenso usar qualquer tipo de calçado que não me o permita fazer.
O chinelo é usado há diversos séculos, sendo que apenas um outro tipo de calçado apareceu primeiro, que foi o já referido "pé descalço". O uso deste tipo de calçado foi substituido pelo uso de chinelo num ano qualquer antes de cristo. E sim, a razão foi essa mesma, os vizinhos tinham cães...e quando se saia a rua de pé descalço...o pé entrava em casa descalço sim, mas sujo também...e assim se vulgarizou o uso do chinelo. Por seu turno, os calçados que cobrem todo o pé decorreram como é óbvio do aumento de vizinhos com cães e do aparecimento assim de zonas onde um simples chinelo já não assegurava a proteção adequada ao nosso querido pé. Claro está que se sacrificou a liberdade de movimentação dos dedos dos pés.
O uso do chinelo reaparece todos os anos na época de verão em grande força, e estudos efectuados indicam que é o tipo de calçado mais usado nesta época.
O chinelo tem muitas vantagens mas a principal vantagem do chinelo é que se pode tirar a qualquer momento e ser usado como arma de combate a moscas ou mosquitos. Infinitas as vezes que acordei a meio da noite e recorri a esta maravilhosa arma para poder ter um sono mais tranquilo sem um zumbido estúpido constante.
E assim me despeço, como sempre, sem mais assunto (e desta vez houve mesmo um assunto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário